O SANTUÁRIO

 
 
 

ALGUMAS PALAVRAS SOBRE NÓS

O JARDIM DA IMACULADA

Como forma de agradecimento a Deus pela beatificação de Frei Maximiliano Kolbe, que havia morrido na segunda guerra mundial, no bunker da fome do campo de concentração de Auschwitz, em 1941, suas confrades da Província Imaculada Conceição de Varsóvia, na Polônia, decidiram abrir uma missão. O Brasil foi o País escolhido para dar continuidade à obra de Maximiliano Kolbe.

Em 16 de outubro de 1974 chegava o primeiro missionário, Frei Agostinho Januszewicz.

Começou então a busca por um local para abrigar o ideal de Maximiliano Kolbe. E foi aqui no coração do Brasil, perto da capital federal, na cidade que estava nascendo, que Frei Agostinho fincou as raízes da espiritualidade franciscana e kolbiana.

Em 15 de março de 1977 oficializou-se a compra do terreno, e no dia 08 de dezembro deste mesmo ano a benção da imagem na entrada do Jardim da Imaculada, marcando a sua inauguração. Em janeiro de 1978 Frei Agostinho e Frei Miesceslau mudaram-se para o terreno. O Jardim tornava-se a Nipokalonów brasileira.

SEDE NACIONAL DA MILICIA DA IMACULADA

Além de abrigar o Cavaleiro, publicação oficial da Milícia da Imaculada, o Jardim é a Sede Nacional desse movimento fundado por São Maximiliano no dia 16 de outubro de 1917. Foi elevado a Sede Nacional no dia 1º de janeiro de 1982.

Regularmente os diversos grupos do MI espalhados por Brasília, e outros regiões vêm até o Jardim para participar dos encontros e formações.

O Jardim da Imaculada acolhe em seu espaço uma casa de formação que leva o nome do fundador de Niepokalonów, São Maximiliano. No dia 14 de setembro de 1984 foi dada a benção de sua Pedra Fundamental pelo então Núncio Apostólico, Dom Carlo Furno.

Atualmente funciona o primeiro ano de formação franciscana, o postulantado, em que jovens vocacionados começam a vivenciar mais intensamente o estilo de vida e a espiritualidade franciscana.

O Jardim disponibiliza sua estrutura física para os mais variados grupos, que ao longo do ano vem de Brasília, entorno e vários lugares do país para realizarem aqui seus retiros e encontros de formação.

Ao longo de todo ano temos alguns eventos celebrados com toda solenidade no Santuário, os quais aqui citamos:

Festa da Coroação de Nossa Senhora
Solenidade de São Francisco
Canta Jardim
Solenidade de São Maximiliano
Solenidade da Imaculada Conceição
Encontro Nacional da MI
Das festas acima citadas, a maior é o Canta Jardim que neste ano de 2017 acontecerá no primeiro domingo de setembro, na sua 21ª edição, um evento musical, marcado por todo um dia de adoração e evangelização, prestigiado por milhares de pessoas vindas de diversos lugares do Brasil.

SANTUÁRIO DIOCESANO

Frei Agostinho Stefan, responsável pelo nascimento do Santuário Jardim da Imaculada, localizado na Cidade Ocidental/GO, manteve os projetos do patrono. Assim, traçou iniciativas para que, pelo meio das novas mídias, foram alcançadas a graça da evangelização.

Há um ano, Frei Amilton Leandro, atual reitor do Santuário, juntamente com outras frades da Ordem Franciscana Conventual, deu o pontapé inicial à Imaculada Mídia Web. No qual foi inaugurada dia 14 de agosto de 2019, solenidade de São Maximiliano, e envolve exibições audiovisuais transmitidas pela internet.

Enquanto em fase experimental, o trabalho conta com diversas programações, oração do Santo Terço, meditação do Evangelho Diário, mora de Frei Amilton, transmissão das Santas Missas dominicais às 9 horas, e toda a cobertura dos eventos organizados pelo Jardim Santuário da Imaculada.

A Imaculada Mídia Web é um sonho se concretizando. Por isso assista, escute, participe conosco e seja membro desse projeto. Que juntos podem manter vivo o apostolado de São Maximiliano, e conquistar o mundo inteiro para Cristo!

TV WEB
RADIO WEB

IMACULADA NA WEB

Frei Agostinho Stefan, responsável pelo nascimento do Santuário Jardim da Imaculada, localizado na Cidade Ocidental/GO, manteve os projetos do patrono. Assim, traçou iniciativas para que, pelo meio das novas mídias, foram alcançadas a graça da evangelização.

1 ano, Frei Amilton Leandro, atual reitor do Santuário, juntamente com outros frades da Ordem Franciscana Conventual, deu o pontapé inicial à Imaculada Mídia Web. No qual foi inaugurada dia 14 de agosto de 2019, solenidade de São Maximiliano, e envolve exibições audiovisuais transmitidas pela internet.

Enquanto em frase experimental, o trabalho conta com diversas programações, oração do Santo Terço, meditação do Evangelho Diário, mora de Frei Amilton, transmissão das Santas Missas dominicais às 9 horas, e toda a cobertura dos eventos organizados pelo Jardim Santuário da Imaculada.

A Imaculada Mídia Web é um sonho se concretizando. Por isso assista, escute, participe conosco e seja membro desse projeto. Que juntos podem manter vivo o apostolado de São Maximiliano, e conquistar o mundo inteiro para Cristo!

GALERIA

gdpr-image
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao usar este site, você concorda com nossa Política de Proteção de Dados.
Saiba mais